Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 470
Product SKU: 470
Combo Família

Combo Família

Disponibilidade: Imediata

Nesta obra há 22 mensagens do Papa Pio XII aos recém-casados que, em viagem de núpcias, iam a Roma receber a bênção apostólica. São preciosos conselhos sobre a vida familiar, que vão desde a relação entre os cônjuges até a boa educação dos filhos.

Em suas alocuções, o Papa expõe o ensinamento cristão como um pai fala a seus filhos, em linguagem simples e acessível.

Casamento e família é um livro que deveria estar nas mãos de todos os casais, a fim de que tenham um guia seguro para obter orientação, e também de padres e psicólogos, de modo que possam dar bons conselhos àqueles que os procuram.

 

Editora: Castela Editorial
Acabamento: Capa dura
Número de páginas: 192  
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 98564734060

 

 

 


Este é um catecismo de perguntas simples e respostas curtas sobre as graves questões que respeitam à natureza, às propriedades e os deveres do casamento.

Fiel às resoluções do Concílio de Trento, que exortou os pastores da Igreja a proclamar a santidade do matrimônio, o autor expõe suscintamente a a doutrina católica dessa instituição divina, elevada a sacramento por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Escrito no começo do século XX, quando as lepras do malthusianismo e do divórcio já produziam em toda parte os seus trágicos efeitos, o Catecismo do Matrimônio é uma leitura muito oportuna para o nosso tempo de desordem social e desorientação doutrinal, no qual a reconstrução da família se faz absolutamente necessária.

116 páginas.

Formato 16 X 23 cm.

 


“Tanto em Atenas como em Roma, uma vez desmoronada, a sociedade já não se reergueu. O cristianismo, contudo, dá-nos os meios de regeneração de que não se beneficiavam as sociedades pagãs. Saberemos nós empregá-los?

Há mais de um século, todos os nossos esforços vêm fracassando. Por quê? Porque sofrendo a ação deletéria das leis e dos costumes, inspirados nos sofismas de Rousseau, só tivemos em vista o indivíduo, só trabalhamos para o indivíduo, em lugar de considerarmos a família e de nos esforçarmos por reconstituí-la. A família reconstituída produziria novamente verdadeiros homens. Este é o clamor geral: já não temos homens! Se já não temos homens, é porque não temos famílias, é porque a sociedade perdeu de vista o fim da sua própria existência, que não consiste em oferecer ao indivíduo o maior número possível de prazeres, mas em proteger a formação das famílias e ajudá-las a elevarem-se cada vez mais.”

Monsenhor Henri Delassus

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características